Ao utilizar o sítio Web sem alterar as definições do seu navegador, está a consentir a utilização de cookies. Pode alterar as definições do seu browser para decidir como são armazenados em qualquer altura.
Clique para obter mais informações sobre a Política de cookies.

  OK

Entrega gratuita

0 €

prazo de entrega

4 - 5 dias

código de desconto

REA5

Devolução de mercadorias

14 dias
layouts.en layouts.de-at layouts.fr-be layouts.bg layouts.hr layouts.sr-me layouts.cs layouts.et layouts.fi layouts.fr layouts.el layouts.es layouts.nl layouts.en-ie layouts.lt layouts.lv layouts.de layouts.pl layouts.pt layouts.ru layouts.ro layouts.sr layouts.sk layouts.sl layouts.uk layouts.hu layouts.it

CÓDIGO DE DESCONTOREA5

Regras e regulamentos da loja online Lazienka-rea.com.pl

Aviso de proteção de dados pessoais.

Podlasiak Andrzej Cylwik spółka komandytowa com sede social em Białystok, inscrita no Registo Central e Informações sobre a Atividade Empresarial da República da Polónia mantido pelo ministro responsável pela economia, tendo: o endereço do local de trabalho: 60 Przędzalniana Street, 15-688 Białystok e o endereço para entrega: 60 Przędzalniana Street, 15-688 Białystok, NIP 9662160121, REGON 521350544, endereço de e-mail: biuro.rea@podlasiak.com.pl informa que, devido à entrada em vigor em 25 de maio de 2018. Regulamento (UE) 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 27 de abril de 2016, relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Diretiva 95/46/CE (o “Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados”) (“RODO”), pode tratar os seus dados como responsável pelo tratamento de dados pessoais se existir uma base jurídica adequada para o fazer. De acordo com o âmbito das suas actividades, o Responsável pelo Tratamento processa os seus dados pessoais para diversos fins, mas sempre de acordo com a lei.
Em relação às alterações acima referidas, nós, enquanto responsáveis pelo tratamento, informamo-lo de que a finalidade do tratamento dos seus dados pessoais é:

1. Poder prestar serviços por via eletrónica e executar o contrato em que é parte, juntamente com a possibilidade de efetuar transacções e pagamentos de compras – a necessidade do tratamento para a execução do contrato (artigo 6.º, n.º 1, alínea b) do RODO),
2. Tratamento das compras efectuadas sem registo – tratamento necessário para a execução do contrato (artigo 6.º, n.º 1, alínea b) do RODO),
3. Tratamento das reclamações – tratamento necessário para a execução do contrato (art. 6.º, n.º 1, alínea b), do RODO),
4. Actividades analíticas e estatísticas realizadas para melhorar a qualidade do serviço, análises do comportamento e da atividade dos utilizadores com a possibilidade de conhecer as preferências dos utilizadores, – interesse legítimo do Administrador (art. 6.º, n.º 1, alínea f) do RODO),
5. Para estabelecer, afirmar ou defender-se de reclamações – base legal para o processamento – o interesse legítimo do Administrador (Artigo 6(1)(f) do RODO), que é proteger os seus direitos,
6. Permitir o contacto telefónico e por correio eletrónico com o cliente, a fim de executar a encomenda ou esclarecer ambiguidades relacionadas com a transação pelo Serviço de Apoio ao Cliente da Podlasiak Andrzej Cylwik sp. k.
De acordo com os regulamentos aplicáveis, os seus dados são armazenados durante o tempo necessário para realizar os objectivos acima mencionados ou o procedimento diretamente relacionado com a conclusão de uma transação.

A Podlasiak Andrzej Cylwik sp. k., enquanto administradora dos seus dados pessoais, garante total segurança e confidencialidade. Em cada fase, damos-lhe a oportunidade de expandir o seu conhecimento e gestão relativamente ao armazenamento de dados pessoais após contacto prévio por e-mail para biuro.rea@podlasiak.com.pl e verificação por uma pessoa autorizada.
A seu pedido, damos-lhe a possibilidade de retirar o seu consentimento e apagar completamente os dados pessoais armazenados pela empresa Podlasiak Andrzej Cylwik sp. k.

Podlasiak Andrzej Cylwik sp. k. garante segurança e controlo total sobre o processamento e armazenamento dos seus dados pessoais.

A loja na Internet, que funciona no endereço www.lazienka-rea.com.pl, é gerida pela empresa:. Podlasiak Andrzej Cylwik sp. k..
  • com sede social em
    *ul.Przędzalniana 60

    15-688 Białystok.

N.º NIP: 966-216-01-21; REGON: 521350544.

Por favor, envie reclamações para: reklamacje@lazienka-rea.pl

Para questões técnicas, contactar: bok@rea.pl

Tel. 857-337-777
pon. – pt. 7:00 a.m. – 7:00 p.m..

Endereço para correspondência:.
ul. Przędzalniana 6L.
15-688 Białystok

Recolha pessoal: de segunda a sexta-feira das 7:00 às 14:45.

Utilizamos os serviços das seguintes empresas de transporte: DPD (www.dpd.com.pl), Rohlig-Suus (www.suus.com). Em função da mercadoria adquirida, da sua especificidade, peso, dimensões, ajustamos a transportadora e o tipo de envio adequados. As transportadoras entregam as encomendas entre as 8h00 e as 16h00; a entrega noutros horários depende exclusivamente da boa vontade da transportadora. O trajeto e a hora exacta da entrega dependem unicamente do transportador. Recordamos que, no caso de envios superiores a 30 kg, o estafeta não é obrigado a levar a mercadoria até às instalações do comprador. Neste tipo de envios, o estafeta entrega a mercadoria no edifício do destinatário, o mais próximo possível, tendo em conta o estado das infra-estruturas rodoviárias. Ao mesmo tempo, gostaríamos de o informar que é possível adquirir o serviço de transporte das mercadorias para as instalações do comprador no valor de 100 PLN brutos. Para encomendar este serviço, contacte-nos imediatamente após efetuar a compra.

TERMOS E CONDIÇÕES DA LOJA

LAZIENKA-REA.PL

CONTEÚDO:

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

2. SERVIÇOS ELECTRÓNICOS NA LOJA ONLINE

3. CONDIÇÕES DE CELEBRAÇÃO DE UM ACORDO DE VENDA

4. MODALIDADES E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO DO PRODUTO

5. CUSTO, MODALIDADES E PRAZOS DE ENTREGA E DE RECOLHA DO PRODUTO

6. RECLAMAÇÕES SOBRE O PRODUTO

7. PROCEDIMENTOS EXTRAJUDICIAIS DE RECLAMAÇÃO E RECURSO E REGRAS DE ACESSO A ESSES PROCEDIMENTOS

8. DIREITO DE RETRACTAÇÃO (APLICÁVEL AOS CONTRATOS DE VENDA CELEBRADOS A PARTIR DE 25 DE DEZEMBRO DE 2014)

9. DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS EMPRESÁRIOS

10. DISPOSIÇÕES FINAIS

11. MODELO DE FORMULÁRIO DE RETRACTAÇÃO

A loja em linha www.lazienka-rea.pl preocupa-se com os direitos dos consumidores. O consumidor não pode renunciar aos direitos que lhe são conferidos pela Lei dos Direitos do Consumidor. As disposições contratuais que sejam menos favoráveis para o consumidor do que as disposições da lei dos direitos do consumidor são inválidas, aplicando-se em seu lugar as disposições da lei dos direitos do consumidor. Por conseguinte, as disposições das presentes Condições Gerais de Venda não têm por objetivo excluir ou limitar os direitos do consumidor que lhe assistem por força de disposições legais imperativas e qualquer dúvida eventual deve ser interpretada a favor do consumidor. Em caso de divergência entre as disposições das presentes Condições Gerais e a legislação acima referida, esta última prevalece e é aplicada.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1 A loja online disponível no endereço de Internet www.lazienka-rea.pl é gerida por ANDRZEJ CYLWIK, que exerce a sua atividade comercial sob o nome de Podlasiak Andrzej Cylwik spółka komandytowa, inscrita no Registo Central de Actividades e Informações Empresariais da República da Polónia, gerido pelo ministro competente para a economia, com o seguinte endereço: o endereço do local de atividade: ul. Przędzalniana 60, 15-688 Białystok e endereço para serviço: ul. Przędzalniana 6K, 15-688 Białystok, NIP 5421005380, REGON 050290967, endereço de e-mail: biuro.rea@podlasiak.com.pl.

1.2 Os presentes Termos e Condições destinam-se tanto aos consumidores como aos empresários que utilizam a Loja Online (com exceção do ponto. 9 das Condições Gerais, que se destina exclusivamente aos empresários).

1.3 O administrador dos dados pessoais tratados no âmbito das disposições do presente regulamento é o prestador de serviços. Os dados pessoais serão tratados para os fins, na medida e com base nos princípios indicados na política de privacidade publicada nas páginas da Loja na Internet. O fornecimento de dados pessoais é voluntário. Cada pessoa cujos dados pessoais são processados pelo Fornecedor de Serviços tem o direito de inspecionar o seu conteúdo e o direito de o atualizar e corrigir.

1.4 Definições:

1.4.1. DIA ÚTIL – um dia de segunda a sexta-feira, excluindo feriados.

1.4.2. FORMULÁRIO DE REGISTO – formulário disponível na Loja Online que permite a criação de uma Conta.

1.4.3. FORMULÁRIO DE ENCOMENDA – Serviço eletrónico, formulário interativo disponível na Loja Online que permite efetuar uma Encomenda, nomeadamente adicionando Produtos a um cesto eletrónico e especificando as condições do Contrato de Venda, incluindo as modalidades de entrega e de pagamento.

1.4.4. CLIENTE – (1) uma pessoa singular com plena capacidade jurídica e, nos casos previstos pela legislação geralmente aplicável, também uma pessoa singular com capacidade jurídica limitada; (2) uma pessoa colectiva; ou (3) uma unidade organizacional sem personalidade jurídica, à qual a lei confere capacidade jurídica; – que tenha celebrado ou pretenda celebrar um Contrato de Venda com o Vendedor.

1.4.5. CÓDIGO CIVIL – a Lei do Código Civil de 23 de abril de 1964 (Jornal Oficial de 1964 n.º 16, ponto 93, com as alterações que lhe foram introduzidas).

1.4.6. CONTA – Serviço Eletrónico, um conjunto de recursos no sistema de comunicação de dados do Prestador de Serviços marcado com um nome individual (login) e uma palavra-passe fornecidos pelo Cliente, no qual são armazenados os dados fornecidos pelo Cliente e as informações sobre as Encomendas por ele efectuadas na Loja Online.

1.4.7. NEWSLETTER – Serviço Eletrónico, um serviço de distribuição eletrónica fornecido pelo Prestador de Serviços via e-mail, que permite a todos os Destinatários do Serviço que o utilizem receber automaticamente do Prestador de Serviços o conteúdo cíclico de sucessivas edições de uma newsletter contendo informações sobre Produtos, novidades e promoções da Loja Online.

1.4.8. PRODUTO – um bem móvel disponível na Loja Online que é objeto de um Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor.

1.4.9. REGULAMENTO – este regulamento da Loja Online.

1.4.10. LOJA DA INTERNET – a loja online do Prestador de Serviços disponível no seguinte endereço de internet: www.lazienka-rea.pl.

1.4.11. VENDEDOR; PRESTADOR DE SERVIÇOSANDRZEJ CYLWIK que exerce atividade comercial sob o nome Podlasiak Andrzej Cylwik spółka komandytowa inscrito no Registo Central de Atividade e Informação Comercial da República da Polónia conduzido pelo ministro competente para a economia, tendo: endereço do local de atividade: ul. Przędzalniana 60, 15-688 Białystok e endereço de serviço: ul. Przędzalniana 6K, 15-688 Białystok, NIP 5421005380, REGON 050290967, endereço eletrónico: biuro.rea@podlasiak.com.pl.

1.4.12. CONTRATO DE VENDA – o contrato de venda do Produto celebrado ou celebrado entre o Cliente e o Vendedor através da Loja na Internet.

1.4.13. SERVIÇO ELECTRÓNICO – um serviço prestado eletronicamente pelo Fornecedor de Serviços ao Cliente através da Loja Internet.

1.4.14. PRESTADOR DE SERVIÇOS – (1) uma pessoa singular com plena capacidade jurídica e, nos casos previstos na lei geralmente aplicável, também uma pessoa singular com capacidade limitada para praticar actos jurídicos; (2) uma pessoa colectiva; ou (3) uma unidade organizacional sem personalidade jurídica, à qual a lei atribui capacidade jurídica; – utilizando ou pretendendo utilizar o Serviço Eletrónico.

1.4.15. LEI DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR, LEI – a Lei de 30 de maio de 2014 sobre os direitos do consumidor (Jornal Oficial de 2014, item 827, conforme alterado).

1.4.16. PEDIDO – uma declaração de vontade do Cliente feita por meio do Formulário de Pedido e visando diretamente a conclusão do Contrato de Venda de Produto com o Vendedor.

2. SERVIÇOS ELECTRÓNICOS NA LOJA ONLINE

2.1 Na Loja Online estão disponíveis os seguintes Serviços Electrónicos: Conta, Formulário de Encomenda e Newsletter.

2.1.1 Conta – a utilização da Conta é possível após a conclusão de dois passos consecutivos pelo Cliente – (1) o preenchimento do Formulário de Registo e (2) o clique no campo “Enviar”. As seguintes informações devem ser fornecidas pelo Cliente no Formulário de Registo: nome e apelido, morada (rua, número de porta/apartamento, código postal, cidade), endereço de correio eletrónico, número de telefone de contacto e palavra-passe. Para os não-consumidores, é igualmente necessário fornecer o nome da empresa e o número de IVA.

2.1.1.1 O Serviço de Conta Eletrónica é fornecido gratuitamente por um período de tempo indeterminado. O Cliente tem a possibilidade, a qualquer momento e sem dar qualquer motivo, de remover a Conta (renúncia da Conta), enviando um pedido adequado ao Prestador de Serviços, em particular através de correio eletrónico para: biuro.rea@podlasiak.com.pl ou por escrito para o endereço: 6K Przędzalniana Street, 15-688 Białystok.

2.1.2 Formulário de Encomenda – a utilização do Formulário de Encomenda começa a partir do momento em que o Cliente adiciona o primeiro Produto ao carrinho de compras eletrónico na Loja Online. A Encomenda é efectuada quando o Cliente completa duas etapas consecutivas no total – (1) preenchimento do Formulário de Encomenda e (2) clique na caixa “Confirmo a compra” na página da Loja Online após o preenchimento do Formulário de Encomenda. – Até este ponto, é possível modificar os dados introduzidos por si próprio (para o efeito, deve guiar-se pelas mensagens apresentadas e pelas informações disponíveis no sítio Web da Loja Online). No Formulário de Encomenda, é necessário que o Cliente forneça os seguintes dados relativos ao Cliente: nome e apelido/razão social, morada (rua, número de porta/apartamento, código postal, cidade), endereço de correio eletrónico, número de telefone de contacto e dados relativos ao Contrato de Venda: Produto(s), quantidade de Produto(s), local e modo de entrega do(s) Produto(s), modo de pagamento. No caso de Clientes que não sejam consumidores, é também necessário fornecer o nome da empresa e o número de IVA.

2.1.2.1 O Serviço de Formulário de Encomenda Eletrónico é fornecido gratuitamente e tem um carácter único, terminando no momento da realização de uma Encomenda através do mesmo ou no momento da cessação antecipada da realização de uma Encomenda através do mesmo pelo Cliente.

2.1.3 Newsletter – a Newsletter deve ser utilizada pelo Cliente assinalando a caixa de verificação adequada aquando da criação de uma Conta ou da realização de uma Encomenda – o Cliente será subscrito na Newsletter assim que criar uma Conta ou realizar uma Encomenda.

2.1.3.1 O serviço eletrónico da Newsletter é fornecido gratuitamente por um período de tempo indeterminado. O Cliente tem a possibilidade, a qualquer momento e sem dar qualquer motivo, de cancelar a subscrição da Newsletter (cancelamento da subscrição da Newsletter), enviando um pedido relevante ao Prestador de Serviços, em particular por e-mail para: biuro.rea@podlasiak.com.pl ou por escrito para o endereço: 6K Przędzalniana Street, 15-688 Białystok.

2.2 Requisitos técnicos necessários para a cooperação com o sistema de TIC utilizado pelo Prestador de Serviços: (1) computador, portátil ou outro dispositivo multimédia com acesso à Internet; (2) acesso ao correio eletrónico; (3) navegador web: Mozilla Firefox versão 17.0 e superior ou Internet Explorer versão 10.0 e superior, Opera versão 12.0 e superior, Google Chrome versão 23.0. e superior, Safari versão 5.0 e superior; (4) resolução mínima recomendada do ecrã: 1024×768; (5) ativar Cookies e Javascript no navegador de Internet.

2.3 O Cliente utiliza a Loja Online em conformidade com a lei e as boas práticas, respeitando os direitos de personalidade, os direitos de autor e a propriedade intelectual do Fornecedor de Serviços e de terceiros. O Cliente é obrigado a introduzir os dados em conformidade com os factos. O Cliente está proibido de fornecer conteúdos ilícitos.

2.4 Procedimento de reclamação:

2.4.1 Reclamações relacionadas com a prestação de Serviços Electrónicos pelo Prestador de Serviços e outras reclamações relacionadas com o funcionamento da Loja Online (excluindo o procedimento de reclamação de Produtos, que está indicado no pt. 6 dos Termos e Condições), o Cliente pode apresentar, por exemplo:

2.4.2. por escrito, para o endereço: 6K Przędzalniana Street, 15-688 Białystok;

2.4.3. em formato eletrónico através de correio eletrónico para: reklamacje@lazienka-rea.pl;

2.4.4. recomenda-se que o Cliente forneça na descrição da reclamação: (1) informações e circunstâncias relativas ao objeto da reclamação, em particular o tipo e a data da irregularidade; (2) o pedido do Cliente; e (3) os dados de contacto do reclamante – isto facilitará e agilizará o processamento da reclamação pelo Prestador de Serviços. Os requisitos indicados na frase anterior têm apenas a forma de recomendação e não afectam a eficácia das reclamações apresentadas sem a descrição recomendada da reclamação.

2.4.5 O Prestador de Serviços deve responder à reclamação imediatamente, o mais tardar no prazo de 14 dias de calendário a contar da data da sua apresentação.

3 TERMOS E CONDIÇÕES DE CELEBRAÇÃO DE UM CONTRATO DE VENDA

3.1 A celebração do Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor terá lugar após o Cliente ter efectuado uma Encomenda através do Formulário de Encomenda na Loja Online, de acordo com o ponto 2.1.2 das Condições Gerais de Venda. 2.1.2 dos Termos e Condições.

3.2 O preço do Produto apresentado no sítio Web da Loja Online é indicado em zloty polaco e inclui impostos. O Cliente é informado sobre o preço total, incluindo impostos, do Produto objeto da Encomenda, bem como sobre os custos de entrega (incluindo taxas de transporte, entrega e serviços postais) e outros custos, e quando o montante destas taxas não pode ser estabelecido – sobre a obrigação de as pagar, o Cliente é informado nas páginas da Loja Online durante a realização da Encomenda, incluindo no momento em que expressa a vontade do Cliente de ficar vinculado pelo Contrato de Venda.

3.3 Procedimento para a celebração de um Contrato de Venda na Loja Online através do Formulário de Encomenda

3.3.1 A celebração do Contrato de Compra e Venda entre o Cliente e o Vendedor tem lugar depois de o Cliente efetuar uma Encomenda na Loja Online, de acordo com o ponto. 2.1.2 dos Termos e Condições.

3.3.2 Após a realização de uma Encomenda, o Vendedor confirma imediatamente a sua receção e, ao mesmo tempo, aceita a Encomenda para execução. O Vendedor confirma a receção da Encomenda e aceita-a para execução enviando ao Cliente uma mensagem de correio eletrónico relevante para o endereço de correio eletrónico fornecido pelo Cliente durante o processo de colocação da Encomenda, que contém, pelo menos, as declarações do Vendedor de receção da Encomenda e da sua aceitação para execução, bem como a confirmação da celebração do Contrato de Venda. No momento em que o Cliente recebe o e-mail acima mencionado, o Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor é celebrado.

3.4 A consolidação, proteção e disponibilização ao Cliente do conteúdo do Contrato de Venda celebrado é feita (1) através da disponibilização dos presentes Termos e Condições no site da Loja na Internet e (2) através do envio ao Cliente da mensagem de correio eletrónico referida no ponto 3.3.2. dos Termos e Condições. 3.3.2. dos Termos e Condições. O conteúdo do Contrato de Venda é adicionalmente registado e protegido no sistema informático da Loja Internet do Vendedor.

4. MÉTODOS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO DO PRODUTO

4.1 O Vendedor colocará à disposição do Cliente os seguintes métodos de pagamento do Contrato de Venda:

4.1.1 Pagamento contra-reembolso no ato da entrega.

4.1.2 Pagamento em numerário aquando da recolha pessoal.

4.1.3 Pagamento por transferência bancária para a conta bancária do Vendedor.

4.1.3.1 Banco: Banco Zachodni WBK S.A.

4.1.3.2 Número da conta: 28 1500 1344 1213 4008 0113 0000.

4.1.4 O prestador de serviços de pagamento em linha é a Blue Media S.A.

4.1.4.1 A liquidação das operações de pagamento eletrónico e de cartão de pagamento é efectuada de acordo com a escolha do Cliente através do serviço Blue Media:

4.1.4.1.1. Blue Media S.A. – A empresa Blue Media S.A. . com sede social em Sopot, ul. Powstańców Warszawy 6, código 81-718. A empresa está registada no Tribunal Distrital de Gdańsk-Północ VIII Divisão Económica do Registo Nacional de Tribunais sob o n.º 0000320590, NIP 585-13-51-185, REGON 191781561. O capital social ascende a 2.000.000 PLN (pago na totalidade).

4.2 Prazo de pagamento:

4.2.1 Se o Cliente optar por pagar por transferência bancária, pagamento eletrónico ou cartão de pagamento, o Cliente é obrigado a efetuar o pagamento no prazo de 7 dias de calendário a partir da data de conclusão do Contrato de Venda.

4.2.2 Se o Cliente optar pelo pagamento contra-reembolso ou contra-recolha, o Cliente é obrigado a efetuar o pagamento no momento da entrega.

5. CUSTO, MODALIDADES E DATA DE ENTREGA E RECOLHA DO PRODUTO

5.1 A entrega do Produto ao Cliente é faturável, salvo indicação em contrário no contrato de venda. Os custos de entrega do Produto (incluindo as despesas de transporte, de entrega e postais) são indicados ao Cliente nas páginas da Loja Online sob a rubrica “Custos de entrega” e aquando da realização da Encomenda, incluindo no momento em que o Cliente manifesta a sua vontade de ficar vinculado pelo Contrato de Venda.

5.2 A recolha pessoal do Produto pelo Cliente é gratuita.

5.3 O Vendedor coloca à disposição do Cliente os seguintes métodos de entrega ou de recolha do Produto:

5.3.1. entrega por correio, contra-reembolso.

5.3.2. recolha pessoal disponível na morada: 6L Przędzalniana Street, 15-688 Białystok – nos Dias Úteis, entre as 09:00 e as 15:00 horas.

5.4 O prazo de entrega do Produto ao Cliente é de até 7 Dias Úteis, exceto se for especificado um prazo mais curto na descrição do Produto ou durante o processo de colocação da Encomenda. No caso de Produtos com diferentes prazos de entrega, o prazo de entrega será o mais longo indicado, que não poderá, no entanto, exceder 7 Dias Úteis. O início do prazo de entrega do Produto ao Cliente é calculado da seguinte forma:

5.4.1 Se o Cliente optar pelo pagamento por transferência bancária, pagamento eletrónico ou cartão de pagamento – a partir da data em que a conta bancária ou a conta de liquidação do Vendedor é creditada.

5.4.2 Se o Cliente optar pelo método de pagamento contra-reembolso – a partir da data de celebração do Contrato de Venda.

5.5 Prazo para que o Produto esteja pronto para ser recolhido pelo Cliente – se o Cliente optar por recolher o Produto pessoalmente, o Produto estará pronto para ser recolhido pelo Cliente no prazo de 7 dias úteis, exceto se for especificado um prazo mais curto na descrição do Produto ou durante a realização da Encomenda. No caso de Produtos com diferentes datas de disponibilidade para recolha, a data de disponibilidade para recolha será a data mais longa indicada, que não poderá, no entanto, exceder 7 dias úteis. O Cliente será adicionalmente informado pelo Vendedor de que o Produto está pronto para ser recolhido. O início do prazo para a disponibilização do Produto para recolha pelo Cliente é calculado da seguinte forma:

5.5.1. se o Cliente optar por pagar por transferência bancária, pagamento eletrónico ou cartão de pagamento – a partir da data de crédito na conta bancária ou na conta de liquidação do Vendedor.

5.5.2 Se o Cliente optar pelo método de pagamento em numerário na entrega em pessoa – a partir da data de celebração do Contrato de Venda.

6. RECLAMAÇÃO DO PRODUTO

6.1 A base e o âmbito da responsabilidade do Vendedor perante o Cliente se o Produto vendido tiver um defeito físico ou legal (garantia) são definidos pelas disposições legais geralmente aplicáveis, em particular o Código Civil. Para os Contratos de Venda celebrados até 24 de dezembro de 2014, a base e o âmbito da responsabilidade do Vendedor perante o Cliente, que é uma pessoa singular e que adquire o Produto para fins não relacionados com a atividade profissional ou económica, por não conformidade do Produto com o Contrato de Venda, são definidos nas leis geralmente aplicáveis, em particular a Lei de 27 de julho de 2002 sobre condições especiais de venda ao consumidor e que altera o Código Civil (Jornal Oficial de 2002 n.º 141, item 1176, conforme alterado).

6.2 O Vendedor é obrigado a entregar o Produto ao Cliente sem defeitos. As informações pormenorizadas sobre a responsabilidade do Vendedor por defeitos do Produto e os direitos do Cliente estão especificadas no site da Loja Online no separador “Reclamação do Produto”.

6.3 Uma reclamação pode ser apresentada pelo Cliente, por exemplo

6.3.1. por escrito para o endereço: Rua 6L Przędzalniana, 15-688 Białystok;

6.3.2. em formato eletrónico através de correio eletrónico para: reklamacje@lazienka-rea.pl;

6.4 O Cliente é aconselhado a fornecer na descrição da reclamação: (1) informações e circunstâncias relativas ao objeto da reclamação, em particular o tipo e a data de ocorrência do defeito; (2) pedido de método para colocar o Produto em conformidade com o Contrato de Venda ou declaração de redução de preço ou retirada do Contrato de Venda; e (3) detalhes de contacto do reclamante – isso facilitará e acelerará o processamento da reclamação pelo Vendedor. Os requisitos especificados na frase anterior têm apenas a forma de recomendação e não afectarão a eficácia das reclamações apresentadas sem a descrição recomendada da reclamação.

6.5 O Vendedor deve responder à reclamação do Cliente imediatamente, o mais tardar no prazo de 14 dias de calendário a contar da data da sua apresentação. A falta de resposta do Vendedor no prazo acima referido significa que o Vendedor reconheceu a reclamação como justificada.

6.6 O Cliente que exerce os direitos de garantia é obrigado a entregar o Produto defeituoso a expensas do Vendedor para o endereço: ul. Przędzalniana 6K, 15-688 Białystok. Se a entrega do Produto pelo Cliente for demasiado difícil devido ao tipo do Produto ou à forma como está instalado, o Cliente é obrigado a colocar o Produto à disposição do Vendedor no local onde o Produto se encontra.

7. PROCEDIMENTOS EXTRAJUDICIAIS DE RECLAMAÇÃO E REIVINDICAÇÃO E REGRAS DE ACESSO A ESTES PROCEDIMENTOS

7.1 Informações detalhadas sobre a possibilidade de utilização de procedimentos extrajudiciais de tratamento de queixas e investigação de reclamações por parte do Cliente consumidor, bem como as regras de acesso a estes procedimentos, estão disponíveis nos gabinetes e sites dos Provedores do Consumidor dos distritos (cidades), organizações sociais cujas tarefas estatutárias incluem a proteção do consumidor, Inspecções Provinciais de Inspeção Comercial e nos seguintes endereços do site do Gabinete de Concorrência e Proteção do Consumidor: http://www.uokik.gov.pl/spory_konsumenckie.php; http://www.uokik.gov.pl/sprawy_indywidualne.php e http://www.uokik.gov.pl/wazne_adresy.php.

7.2 O Cliente, enquanto consumidor, tem as seguintes possibilidades exemplificativas de recorrer a meios extrajudiciais de tratamento de queixas e reclamações:

7.2.1 O Cliente tem o direito de recorrer ao tribunal de consumo amigável permanente referido no artigo 37 da Lei de 15 de dezembro de 2000 sobre a Inspeção do Comércio (Jornal de Leis de 2001, n.º 4, ponto 25, conforme alterado) para resolver um litígio decorrente do Contrato de Venda celebrado. As regras processuais para a organização e funcionamento dos tribunais amigáveis permanentes de consumidores são definidas no Regulamento do Ministro da Justiça, de 25 de setembro de 2001, relativo à definição das regras processuais para a organização e funcionamento dos tribunais amigáveis permanentes de consumidores. (Jornal Oficial de 2001, n.º 113, ponto 1214).

7.2.2 O Cliente tem o direito de se dirigir ao inspetor provincial da Inspeção Comercial, nos termos do artigo 36 da Lei de 15 de dezembro de 2000 sobre a Inspeção Comercial (Jornal Oficial de 2001, n.º 4, ponto 25, alterado), com um pedido para iniciar um processo de mediação para uma resolução amigável de um litígio entre o Cliente e o Vendedor. Informações sobre os princípios e procedimentos de mediação conduzidos pelo inspetor provincial de Inspeção Comercial estão disponíveis nos escritórios e nos sites de cada inspeção provincial de Inspeção Comercial.

7.2.3 O Cliente pode obter assistência gratuita na resolução de um litígio entre o Cliente e o Vendedor, recorrendo também à assistência gratuita de um defensor dos consumidores do condado (cidade) ou de uma organização social cujas tarefas estatutárias incluam a proteção dos consumidores (por exemplo, Federação dos Consumidores, Associação Polaca de Consumidores). O aconselhamento é prestado pela Federação dos Consumidores através do endereço de correio eletrónico porady@dlakonsumentow.pl e pela Associação dos Consumidores Polacos através do número de telefone gratuito de apoio ao consumidor 800 889 866.

8. DIREITO DE RETRACTAÇÃO
(APLICA-SE AOS CONTRATOS DE VENDA CELEBRADOS A PARTIR DE 25 DE DEZEMBRO DE 2014)

8.1 Um consumidor que tenha celebrado um contrato à distância pode, no prazo de 60 dias de calendário, rescindir o contrato sem indicar qualquer motivo e sem incorrer em quaisquer custos, exceto os custos especificados no ponto. 8.8 dos Termos e Condições. O envio da declaração antes do prazo é suficiente para o cumprir. A declaração de retratação pode ser feita, por exemplo

8.1.1. por escrito, para o endereço: 6L Przędzalniana Street, 15-688 Białystok;

8.1.2. em formato eletrónico através de correio eletrónico para o endereço: biuro.rea@podlasiak.com.pl;

8.2 Um modelo de formulário de rescisão está incluído no Anexo n.º 2 da Lei dos Direitos do Consumidor e está adicionalmente disponível no parágrafo. 11 dos Regulamentos e no sítio Web da Loja Online, no separador “Desistência do contrato”. O consumidor pode utilizar o modelo de formulário, mas tal não é obrigatório.

8.3 O prazo de retratação do contrato tem início:

8.3.1. para um contrato em cuja execução o Vendedor entrega o Produto, sendo obrigado a transferir a sua propriedade (por exemplo, Contrato de Venda) – a partir da tomada de posse do Produto pelo consumidor ou por um terceiro que não seja o transportador indicado pelo consumidor, e no caso de um contrato que: (1) envolva uma série de Produtos que são entregues separadamente, em lotes ou em partes – a partir da tomada de posse do último Produto, lote ou parte ou (2) envolva a entrega regular de Produtos durante um período fixo – a partir da tomada de posse do primeiro Produto;

8.3.2. para outros contratos – a partir da data de celebração do contrato.

8.4 Em caso de rescisão de um contrato à distância, o contrato será considerado não concluído.

8.5 O Vendedor é obrigado a devolver imediatamente ao consumidor, o mais tardar no prazo de 14 dias de calendário a contar da data de receção da declaração de rescisão do contrato por parte do consumidor, todos os pagamentos efectuados por este último, incluindo os custos de entrega do Produto (com exceção dos custos adicionais resultantes do método de entrega escolhido pelo Cliente que não seja o método de entrega normal mais barato disponível na Loja Online). O Vendedor reembolsará o pagamento utilizando o mesmo método de pagamento utilizado pelo Consumidor, exceto se o Consumidor tiver expressamente aceite um método de reembolso diferente que não implique quaisquer custos para o Consumidor. Se o Vendedor não se tiver oferecido para recolher o Produto junto do próprio consumidor, o Vendedor pode reter o reembolso do pagamento recebido do consumidor até ter recebido o Produto de volta ou até o consumidor ter apresentado prova de devolução, consoante o que ocorrer primeiro.

8.6 O Consumidor é obrigado a devolver o Produto ao Vendedor imediatamente, o mais tardar no prazo de 14 dias de calendário a contar da data em que rescindiu o contrato, ou a entregá-lo a uma pessoa autorizada pelo Vendedor a recolhê-lo, exceto se o Vendedor se tiver oferecido para recolher ele próprio o Produto. Para respeitar este prazo, basta devolver o Produto antes do seu termo. O Consumidor pode devolver o Produto para o endereço: ul. Przędzalniana 6K, 15-688 Białystok.

8.7 O Consumidor será responsável por qualquer redução do valor do Produto resultante da utilização do Produto para além do necessário para verificar a natureza, características e funcionamento do Produto.

8.8 Eventuais custos associados à rescisão do contrato por parte do consumidor, que o consumidor é obrigado a suportar:

8.8.1 Se o consumidor tiver escolhido um método de entrega do Produto diferente do método de entrega ordinário mais barato disponível na Loja Online, o Vendedor não será obrigado a reembolsar o consumidor pelos custos adicionais incorridos pelo consumidor.

8.8.2 O consumidor suportará os custos directos da devolução do Produto.

8.8.3 No caso de um Produto que seja um serviço, cuja execução – a pedido expresso do consumidor – tenha começado antes do termo do prazo de retratação, o consumidor que exerça o direito de retratação após ter feito esse pedido, é obrigado a pagar os serviços prestados até à retratação. O montante a pagar é calculado proporcionalmente ao que foi prestado, tendo em conta o preço ou a remuneração acordados no contrato. Se o preço ou a remuneração forem excessivos, a base de cálculo deste montante será o valor de mercado da prestação efectuada.

8.9 O consumidor não tem direito de retratação de um contrato à distância no que diz respeito aos contratos:

8.9.1. (1) para a prestação de serviços, se o Vendedor tiver prestado o serviço na íntegra com o consentimento expresso do consumidor, que foi informado antes da prestação do serviço pelo Vendedor de que, após a prestação do serviço pelo Vendedor, perderá o seu direito de retratação; (2) em que o preço ou a remuneração dependem de flutuações do mercado financeiro sobre as quais o Vendedor não tem qualquer controlo, e que podem ocorrer antes do termo do prazo de retratação; (3) em que o objeto da prestação é um produto não pré-fabricado, fabricado segundo as especificações do consumidor ou destinado a satisfazer as suas necessidades individuais; (4) em que o objeto da prestação é um produto que se deteriora rapidamente ou tem um prazo de validade curto; (5) em que o objeto da prestação é um produto fornecido numa embalagem selada que não pode ser devolvida após a sua abertura por razões de saúde ou de higiene, se a embalagem tiver sido aberta após a entrega; (6) em que o objeto da prestação são produtos que, após a sua entrega, devido à sua natureza, são inseparavelmente combinados com outras coisas; (7) em que o objeto da prestação são bebidas alcoólicas, cujo preço foi acordado na celebração do Contrato de Venda, cuja entrega só pode ocorrer após 30 dias e cujo valor depende de flutuações do mercado sobre as quais o Vendedor não tem qualquer controlo; (8) em que o consumidor tenha solicitado expressamente que o Vendedor se desloque ao seu domicílio para efetuar uma reparação ou manutenção urgentes; se o Vendedor prestar serviços adicionais diferentes dos solicitados pelo consumidor ou entregar Produtos diferentes das peças sobressalentes necessárias para a execução da reparação ou manutenção, o consumidor tem o direito de rescindir o contrato no que respeita aos serviços ou Produtos adicionais; (9) quando o objeto do fornecimento for uma gravação sonora ou visual ou um programa informático fornecido em embalagem selada, se a embalagem for aberta após a entrega; (10) para o fornecimento de jornais, periódicos ou revistas, com exceção dos contratos de assinatura; (11) celebrados através de leilão público; (12) relativos ao fornecimento de alojamento, exceto para fins residenciais, transporte de mercadorias, aluguer de automóveis, restauração, serviços relacionados com lazer, entretenimento, eventos desportivos ou culturais, se o contrato especificar a data ou o período do serviço; (13) para o fornecimento de conteúdos digitais não gravados num suporte material, se a prestação tiver sido iniciada com o consentimento expresso do consumidor antes do termo do prazo de retratação e depois de o vendedor ter informado o consumidor da perda do direito de retratação.

9. DISPOSIÇÕES RELATIVAS AOS EMPRESÁRIOS

9.1 Esta secção dos Termos e Condições e as disposições aqui contidas aplicam-se exclusivamente aos Clientes e Destinatários do Serviço que não são consumidores.

9.2 O Vendedor tem o direito de rescindir o Contrato de Venda celebrado com o Cliente que não seja consumidor no prazo de 14 dias de calendário a contar da data da sua celebração. A rescisão do Contrato de Venda, neste caso, pode ser efectuada sem qualquer justificação e não dá origem a quaisquer reclamações por parte do Cliente que não seja consumidor contra o Vendedor.

9.3 No caso de Clientes que não sejam consumidores, o Vendedor terá o direito de limitar os métodos de pagamento disponíveis, incluindo a exigência de pré-pagamento total ou parcial, independentemente do método de pagamento selecionado pelo Cliente e do facto de ter celebrado um Contrato de Venda.

9.4 A partir do momento em que o Vendedor entrega o Produto ao transportador, os benefícios e encargos associados ao Produto, bem como o perigo de perda ou dano acidental do Produto, serão transferidos para o Cliente que não seja um consumidor. Neste caso, o Vendedor não será responsável por perdas, extravios ou danos no Produto que ocorram desde a aceitação do Produto para transporte até à entrega do Produto ao Cliente, bem como pelo atraso no transporte da remessa.

9.5 Se o Produto for enviado ao Cliente através de um transportador, o Cliente, que não é consumidor, é obrigado a examinar a remessa no momento e da forma habituais para remessas deste tipo. Se verificar que o Produto sofreu uma perda ou dano durante o transporte, é obrigado a efetuar todas as diligências necessárias para determinar a responsabilidade do transportador.

9.6 Nos termos do artigo 558 § 1 do Código Civil, fica excluída a responsabilidade do Vendedor, no âmbito da garantia do Produto, perante o Cliente que não seja consumidor.

9.7 No caso do Cliente que não seja consumidor, o Fornecedor de Serviços pode rescindir o contrato de prestação de Serviços Electrónicos com efeito imediato e sem indicar os motivos, enviando uma declaração relevante ao Cliente.

9.8 A responsabilidade do Prestador de Serviços/Vendedor para com o Destinatário do Serviço/Cliente que não seja um consumidor, independentemente da sua base legal, é limitada – tanto como uma reclamação única como para todas as reclamações no total – ao montante do preço pago e aos custos de entrega ao abrigo do Contrato de Venda, mas não mais de mil zlotys. O Prestador de Serviços/Vendedor só será responsável perante o Destinatário do Serviço/Cliente não consumidor por danos típicos previsíveis no momento da celebração do contrato e não será responsável por lucros cessantes perante o Destinatário do Serviço/Cliente não consumidor.

9.9 Quaisquer litígios que surjam entre o Vendedor/Prestador de Serviços e o Cliente/cliente não consumidor serão submetidos ao tribunal competente da sede do Vendedor/Prestador de Serviços.

10. DISPOSIÇÕES FINAIS

“No âmbito da execução do contrato com o Comprador, a Loja está autorizada a enviar um convite para o endereço eletrónico do Comprador para preencher um inquérito pós-venda. O inquérito é utilizado para examinar a opinião do comprador sobre a transação efectuada. O Comprador pode preencher voluntariamente o inquérito.”

10.1 Os contratos celebrados através da Loja Online são celebrados em língua polaca.

10.2 Alteração dos Termos e Condições:

10.2.1 O Fornecedor de Serviços reserva-se o direito de alterar os Termos e Condições por motivos importantes, ou seja: alterações na legislação; alterações nos métodos de pagamento e entrega – na medida em que estas alterações afectem a implementação das disposições destes Termos e Condições.

10.2.2 No caso de celebração de contratos de natureza contínua com base nos presentes Termos e Condições (por exemplo, prestação de Serviços Electrónicos – Conta), os Termos e Condições alterados serão vinculativos para o Destinatário do Serviço se os requisitos especificados no Artigo 384 e 3841 do Código Civil tiverem sido cumpridos, ou seja, se o Destinatário do Serviço tiver sido corretamente notificado das alterações e não tiver rescindido o contrato no prazo de 14 dias de calendário a partir da data de notificação. No caso de a alteração das Condições Gerais resultar na introdução de novas taxas ou num aumento das taxas actuais, o Cliente consumidor tem o direito de rescindir o contrato.

10.2.3 No caso de celebração de contratos de natureza diferente dos contratos contínuos (por exemplo, contrato de venda) com base nas presentes Condições Gerais, as alterações às Condições Gerais não afectam de forma alguma os direitos adquiridos dos Destinatários do Serviço/Clientes consumidores antes da data de entrada em vigor das alterações às Condições Gerais, em particular as alterações às Condições Gerais não afectam as Encomendas já efectuadas ou colocadas e os Contratos de Venda concluídos, executados ou realizados.

10.3 Os assuntos não regulados por estes Termos e Condições serão regidos pelas disposições geralmente aplicáveis da legislação polaca, em particular: Código Civil; a Lei sobre a Prestação de Serviços Electrónicos de 18 de julho de 2002 (Diário Oficial de 2002 n.º 144, item 1204, conforme alterado); para os Contratos de Venda celebrados até 24 de dezembro de 2014 com Clientes que sejam consumidores, as disposições da Lei sobre a Proteção de Certos Direitos dos Consumidores e Responsabilidade por Danos Causados por um Produto Perigoso de 2 de março de 2000. (Journal of Laws 2000 No. 22, item 271 conforme alterado) e a Lei sobre termos e condições específicos de vendas ao consumidor e alterações ao Código Civil de 27 de julho de 2002 (Journal of Laws 2002 No. 141, item 1176 conforme alterado); para contratos de venda concluídos a partir de 25 de dezembro de 2014 com clientes que são consumidores – as disposições da Lei de Direitos do Consumidor de 30 de maio de 2014. (Journal of Laws 2014, item 827 conforme alterado); e outras disposições relevantes da lei geralmente aplicável.

11. MODELO DE FORMULÁRIO DE RESCISÃO
(ANEXO NÚMERO 2 DA LEI DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR)

Modelo de formulário de retratação
(este formulário só deve ser preenchido e devolvido se o consumidor pretender rescindir o contrato)

- Destinatário:

Podlasiak Andrzej Cylwik spółka komandytowa
Przędzalniana 6K, 15-688 Białystok
lazienka-rea.pl
biuro.rea@podlasiak.com.pl

- Eu/Nós(*) venho por este meio notificar(*) a minha/nossa rescisão do contrato de venda dos seguintes bens(*) do contrato de entrega dos seguintes bens(*) do contrato de mão de obra que consiste na execução dos seguintes bens(*)/na prestação do seguinte serviço(*)

- Data de celebração do contrato(*)/de aceitação(*)

- Nome do(s) consumidor(es)

- Endereço do(s) consumidor(es)

- Assinatura do(s) consumidor(es) (apenas se este formulário for enviado em papel)

- Data do envio

(*) Riscar o que não interessa.

Notas adicionais para o consumidor (na mensagem eletrónica e nos termos e condições)

LEMBRE-SE,
que tem o direito de inspecionar o estado da remessa antes de esta ser recolhida junto do transportador.

LEMBRE-SE, que se, antes da entrega da remessa, se verificar que esta sofreu uma perda ou dano, o transportador é obrigado a determinar imediatamente o estado da remessa e as circunstâncias em que o dano ocorreu através de um protocolo. O transportador deve igualmente efetuar estas acções a pedido do interessado, caso este alegue que a remessa foi manipulada.

LEMBRE-SE, que se, após a entrega da remessa, detetar um defeito ou dano que não possa ser detectado exteriormente aquando da receção, tem o direito, imediatamente após a descoberta do dano, mas o mais tardar no prazo de 7 dias a contar da receção da remessa, de exigir ao transportador que determine o estado da remessa.
LEMBRE-SE de que a aceitação da remessa pelo titular do direito, sem reservas, extingue as reclamações por perdas e danos, exceto se
O dano tenha sido verificado por protocolo antes da aceitação da remessa pelo titular do direito.
Essa verificação não tiver sido efectuada por culpa do transportador.
A perda ou avaria tiver sido causada por dolo ou negligência grave da transportadora.
Os danos não perceptíveis exteriormente foram descobertos pelo titular do direito após a aceitação da remessa e, no prazo de 7 dias, este exigiu a verificação do estado da remessa e provou que os danos ocorreram entre a aceitação da remessa para transporte e a sua entrega.

DADOS PARA TRANSFERÊNCIA:.
conta 28 1500 1344 1213 4008 0113 0000.

Exemplos de formulários descarregáveis:
Formulário de devolução de mercadorias
Formulário de substituição de bens
Formulário de reclamação

Termos de garantia

Boletim informativo

*Mantenha-se atualizado com as nossas ofertas, promoções e ofertas especiais!
Subscreva a nossa newsletter hoje mesmo!