+351 300 502 840 info@banheiro-rea.pt Seg–Sex: 7:00 – 15:30
Entrega Gratuita
Código de desconto: REA5

Bica da torneira da cozinha a pingar — como a reparar?

A torneira da cozinha a pingar não é apenas um problema logístico, técnico ou um pequeno incómodo. É uma avaria irritante e enervante que não só afeta o estado de espírito, como também o funcionamento da cozinha e de todo o apartamento ou casa. Porque é que um defeito tão pequeno tem um impacto tão grande na vida de todos lá em casa e como reparar, de forma eficaz, uma bica a pingar? As respostas estão neste texto! Descobre, e já não será preciso marcar uma reparação dispendiosa com um especialista!

Uma torneira de cozinha a pingar não é apenas um problema logístico, técnico ou um pequeno incómodo. É uma avaria aborrecida e irritante que não só afecta negativamente o humor, como também o funcionamento da cozinha e de todo o apartamento ou casa. Porque é que um problema tão pequeno tem um impacto tão grande na vida dos moradores e como reparar de forma eficaz uma bica com fugas? As respostas estão neste texto! Confira e já não terá de marcar uma reparação dispendiosa com um especialista!

Torneira de cozinha avariada e as suas consequências

Deve começar-se pelo argumento que convencerá quase qualquer pessoa que cuida do seu apartamento ou casa, a saber – o argumento financeiro. O vedante da bica da torneira de cozinha, quando não veda correctamente, faz com que a quantidade de água utilizada na cozinha aumente. Isto traduz-se em contas de água mais elevadas. Mas não fica por aqui. Uma avaria deste tipo, deixada sem intervenção, pode levar (e geralmente leva) a uma avaria grave da própria bica. A sua substituição será certamente muito mais dispendiosa do que comprar um vedante simples e instalá-lo por conta própria.

Outro argumento importante (e muitíssimo!) é… a paz de espírito. Soa engraçado? Não deveria, porque uma situação em que os moradores ouvem constantemente a água a pingar da torneira é uma tortura psicológica. Concentração, relaxar enquanto cozinham juntos, um chá ou café na cozinha? Nada disso quando a torneira continua a pingar e a torneira de cozinha lentamente, mas inexoravelmente, começa a avariar-se! Quase ninguém quer aceitar tal estado de coisas.

O argumento final que fique a ser a combinação de todos os anteriores: uma torneira funcional significa uma cozinha funcional, uma casa funcional e moradores satisfeitos. Vale a pena, portanto, saber como substituir o vedante da torneira. A substituição do vedante na torneira de cozinha não é, de todo, tão difícil quanto possa parecer. Como fazê-lo bem, para que depois não seja preciso corrigir e perder tempo precioso e, igualmente, os nervos?

A bica da torneira e a sua vedação – o que são?

A torneira é composta por muitos elementos, e um deles é a bica. É a parte por onde a água sai para o lavatório/lava-loiça/bacia (consoante o modelo da torneira de cozinha, que, no entanto, costuma ter um design padrão).

O vedante de fixação da bica, quando danificado, apresentará fissuras ou desgaste na sua superfície. É um pequeno acessório que veda o corpo da torneira de cozinha e a própria bica.

Um vedante danificado também ameaça danificar a própria bica, pelo que é tão importante reparar este tipo de pequenas avarias de imediato. Caso contrário, o problema transformar-se-á numa avaria grave e não só difícil, como também muito mais dispendiosa de reparar.

Substituição do vedante da bica da torneira de cozinha

Para substituir o vedante da bica, deve comprar-se vedantes para torneiras que sejam compatíveis com o modelo específico da torneira de cozinha. Para tal, verifique quem é o fabricante do equipamento. Caso contrário, os vedantes revelam-se frequentemente desajustados, o que é mais uma perda de dinheiro.

A substituição do vedante da bica da torneira de cozinha não é das operações de assistência mais difíceis relacionadas com a reparação de torneiras com fugas. Para o fazer, é necessário separar a bica do corpo da torneira de cozinha. No entanto, desaparafusar a bica com uma chave de fendas deve ser precedido pelo fecho da alimentação de água, fechando a válvula de globo.

Depois, basta retirar o próprio vedante (encontra-se na junção entre a bica e o corpo da torneira) e limpar o local onde assentava. A limpeza deve ser feita com produtos à base de álcool ou outras substâncias desengordurantes. Esta etapa é importante porque uma sede do vedante não limpa contribuirá para o seu desgaste prematuro.

Depois de limpar a zona de contacto da bica com o corpo, deve proteger-se tudo colocando um novo vedante, montando novamente a bica e abrindo a válvula de globo. A tarefa, como se vê, não é demasiado difícil e até uma pessoa inexperiente deverá conseguir realizá-la. Deixar vedantes danificados é uma má ideia e devem ser substituídos assim que se detectar uma fuga de água. Boa sorte!

Newsletter

Mantenha-se atualizado com novidades e promoções!

Ao inserir e confirmar os seus dados, concorda em receber a newsletter de acordo com os termos definidos nos Termos e Condições.

Sobre nós
A marca REA estreou-se no mercado polaco em 1993.

Desde então, em resposta às suas necessidades, temos vindo a completar a oferta com novos produtos de alta qualidade e modernos. Somos especializados na produção e importação de artigos de torneiras para casa de banho e cozinha. Com base em muitos anos de experiência, garantimos que todos os nossos produtos são 100% seguros para a saúde e extremamente funcionais.

Contacto

Podlasiak Andrzej Cylwik sp. k.

ul. Przędzalniana 60

15-688 Białystok

NIP 966-216-01-21

A nossa equipa de apoio ao cliente está disponível em dias úteis entre:
7:00–15:30

Siga-nos
Envio gratuito
Envio gratuito
Entrega rápida
Entrega rápida
Compras seguras
Compras seguras
30 dias para devolução
30 dias para devolução
Certificados e parceiros
Nós entregamos
Compre em segurança

© Rea 2025. All Right Reserved.
plataforma e-commerce por