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CÓDIGO DE DESCONTOREA10

Regras e regulamentos da loja online Lazienka-rea.com.pl

Aviso de proteção de dados pessoais

Podlasiak Andrzej Cylwik spółka komandytowa com sede social em Białystok, inscrita no Registo Central e na Informação sobre a Actividade Económica da República da Polónia mantido pelo ministro competente para a economia, tendo: endereço do estabelecimento: ul. Przędzalniana 60, 15-688 Białystok e endereço para atendimento: ul. Przędzalniana 60, 15-688 Białystok, NIP 9662160121, REGON 521350544, endereço de e-mail: biuro.rea@podlasiak.com.pl, informa que em conexão com a entrada em vigor em 25 de maio de 2018 do Regulamento da União Europeia Parlamento e do Conselho (UE) 2016/679, de 27 de abril de 2016, sobre a proteção das pessoas singulares no que respeita ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados, e revoga a Diretiva 95/46/CE (General Data Protection Regulation) (“RGPD”), pode processar os seus dados como responsável pelo tratamento de dados pessoais, se existir uma base legal adequada para o efeito. De acordo com o âmbito da sua atividade, o Administrador procede ao tratamento dos seus dados pessoais para diversas finalidades, mas sempre de acordo com a lei.
Em conexão com as alterações acima, como administrador, informamos que o objetivo do processamento de seus dados pessoais é:
1. A possibilidade de prestação de serviços por via eletrónica e execução do contrato em que é parte, incluindo a possibilidade de realizar transações e pagar as compras – a necessidade de processamento para executar o contrato (artigo 6.º, n.º 1, alínea b), do RGPD ),
2. Tratamento de compras efetuadas sem registo – necessidade de tratamento para execução do contrato (artigo 6.º, n.º 1, alínea b), do RGPD),
3. Tratamento de reclamações – a necessidade de processamento para execução do contrato (artigo 6.º, n.º 1, alínea b), do RGPD),
4. Atividades analíticas e estatísticas realizadas para melhorar a qualidade do serviço, análises do comportamento e atividade do usuário com a possibilidade de aprender as preferências do usuário, – interesse legítimo do Administrador (Artigo 6(1)(f) do RGPD),
5. Determinar e prosseguir reclamações ou defender-se contra elas – base legal para o processamento – interesse legítimo do Administrador (artigo 6.º, n.º 1, alínea f), do RGPD), que consiste na proteção dos seus direitos,
6. Possibilitar o contato telefônico e por e-mail com o cliente a fim de completar o pedido ou esclarecer quaisquer ambigüidades relacionadas à transação pelo Gabinete de Atendimento ao Cliente de Podlasiak Andrzej Cylwik sp.k.
De acordo com os regulamentos aplicáveis, os seus dados são armazenados durante o tempo necessário para realizar as finalidades acima mencionadas ou o procedimento diretamente relacionado com a conclusão da transação.

Podlasiak Andrzej Cylwik sp. k., como administrador de seus dados pessoais, garante total segurança e confidencialidade. Em cada etapa, damos a você a oportunidade de expandir seus conhecimentos e gerenciar o armazenamento de dados pessoais após contato prévio por e-mail em biuro.rea@podlasiak.com.pl e verificação por uma pessoa autorizada.
A seu pedido, damos-lhe a opção de retirar o seu consentimento e eliminar completamente os seus dados pessoais armazenados pela Podlasiak Andrzej Cylwik sp. k.

A empresa Podlasiak Andrzej Cylwik sp. k. garante segurança e controle total no processamento e armazenamento de seus dados pessoais.

A loja online em www.lazienka-rea.com.pl é gerida pela empresa:
Podlasiak Andrzej Cylwik sp.k.
baseado:
Rua Przędzalniana 60
15-688 Bialystok

Número de identificação fiscal: 966-216-01-21; REGÃO: 521350544

Por favor, envie reclamações para: reklamacje@lazienka-rea.pl

Por favor, envie perguntas técnicas para: bok@rea.pl

tel. 857-337-777
Seg. – sex 7:00 – 20:00

Endereço correspondente:
ul. Casa giratória 6L
15-688 Bialystok

retiradas pessoais: segunda a sexta-feira, das 7:00 às 14:45

Utilizamos os serviços das seguintes companhias marítimas: DPD (www.dpd.com.pl), Rohlig-Suus (www.suus.com). Dependendo da mercadoria adquirida, sua especificidade, peso, dimensões, ajustamos a transportadora adequada e o tipo de envio. Os correios entregam as encomendas entre as 8:00 e as 16:00 horas, a entrega em outros horários é apenas uma questão de boa vontade do entregador. A rota e o tempo exato de entrega dependem apenas do correio. Gostaríamos de lembrar que no caso de remessas acima de 30 kg, o estafeta não é obrigado a levar a mercadoria até as instalações do Comprador. Com essas remessas, o correio entrega a mercadoria no prédio do destinatário, o mais próximo possível, levando em consideração as condições da infraestrutura rodoviária. Ao mesmo tempo, gostaríamos de informar que é possível adquirir o serviço de entrega da mercadoria nas instalações do Comprador, no valor de PLN 100 brutos. Para solicitar esse serviço, entre em contato conosco imediatamente após a compra.

TERMOS E CONDIÇÕES DA LOJA ONLINE

BANHEIRO-REA.PL

CONTEÚDO:

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

2. SERVIÇOS ELETRÔNICOS NA LOJA ONLINE

3. CONDIÇÕES DE CONCLUSÃO DO CONTRATO DE VENDA

4. FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO DO PRODUTO

5. CUSTO, FORMAS E DATA DE ENTREGA E RETIRADA DO PRODUTO

6. RECLAMAÇÃO DO PRODUTO
7. MÉTODOS EXTRAJUDICIAIS DE TRATAMENTO DE QUEIXAS E BUSCA DE RECLAMAÇÕES E REGRAS DE ACESSO A ESTES PROCEDIMENTOS

8. DIREITO DE RETIRADA DO CONTRATO (PARA CONTRATOS DE VENDA CONCLUÍDOS A PARTIR DE 25 DE DEZEMBRO DE 2014)

9. DISPOSIÇÕES RELACIONADAS A EMPREENDEDORES

10. DISPOSIÇÕES FINAIS

11. MODELO DE RETIRADA DO CONTRATO

A loja online www.lazienka-rea.pl se preocupa com os direitos do consumidor. O consumidor não pode renunciar aos direitos que lhe são conferidos pela Lei dos Direitos do Consumidor. Disposições de contratos menos favoráveis ​​ao consumidor do que as disposições da Lei dos Direitos do Consumidor são inválidas, e as disposições da Lei dos Direitos do Consumidor aplicam-se em seu lugar. Assim, as disposições do presente Regulamento não pretendem excluir ou limitar quaisquer direitos dos consumidores ao abrigo de disposições obrigatórias da lei, devendo as eventuais dúvidas ser esclarecidas a favor do consumidor. Em caso de incumprimento das disposições deste Regulamento com as disposições anteriores, será dada prioridade a estas disposições e as mesmas deverão ser aplicadas.

1. DISPOSIÇÕES GERAIS

1.1. A Loja Online disponível no endereço da Internet www.lazienka-rea.pl é administrada por ANDRZEJ CYLWIK, que administra uma empresa sob o nome Podlasiak Andrzej Cylwik spółka komandytowa inserido no Registro Central e Informações sobre Atividade Econômica da República da Polônia mantido pelo ministro responsável pela economia, tendo: sede: ul. Przędzalniana 60, 15-688 Białystok e endereço para atendimento: ul. Przędzalniana 6K, 15-688 Białystok, NIP 5421005380, REGON 050290967, endereço de e-mail: biuro.rea@podlasiak.com.pl.

1.2. Este Regulamento destina-se tanto aos consumidores como aos empresários utilizadores da Loja Online (excepto o ponto 9 do Regulamento, que se destina apenas a empresários).

1.3. O administrador dos dados pessoais processados ​​em conexão com a implementação das disposições deste Regulamento é o Prestador de Serviços. Os dados pessoais são tratados para as finalidades, na medida e com base nos princípios indicados na política de privacidade publicada no site da Loja Online. O fornecimento de informações pessoais é voluntário. Cada pessoa cujos dados pessoais são processados ​​pelo Prestador de Serviços tem o direito de inspecionar seu conteúdo e o direito de atualizá-los e corrigi-los.

1.4. Definições:

1.4.1. DIA ÚTIL – um dia de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

1.4.2. FORMULÁRIO DE CADASTRO – formulário disponível na Loja Online que permite a criação de uma Conta.

1.4.3. FORMULÁRIO DE ENCOMENDA – Serviço Electrónico, formulário interactivo disponível na Loja Online que permite efectuar uma Encomenda, designadamente adicionando Produtos ao cabaz electrónico e especificando os termos do Contrato de Venda, incluindo a forma de entrega e pagamento.

1.4.4. CLIENTE – (1) pessoa singular com plena capacidade jurídica e, nos casos previstos na regulamentação geral aplicável, também pessoa singular com capacidade jurídica limitada; (2) pessoa jurídica; ou (3) uma unidade orgânica sem personalidade jurídica, à qual a lei confere capacidade jurídica; – que celebrou ou pretende concluir um Contrato de Venda com o Vendedor.

1.4.5. CÓDIGO CIVIL – Lei do Código Civil de 23 de abril de 1964 (Diário de Leis 1964 nº 16, item 93, conforme alterado).

1.4.6. CONTA – Serviço Eletrônico, marcado com nome individual (login) e senha fornecidos pelo Destinatário do Serviço, um conjunto de recursos no sistema TIC do Prestador de Serviços, no qual os dados fornecidos pelo Destinatário do Serviço e informações sobre Pedidos por ele feitos no Online Loja são recolhidos.

1.4.7. NEWSLETTER – Serviço Electrónico, serviço de distribuição electrónica prestado pelo Prestador do Serviço através de correio electrónico, que permite a todos os Utilizadores que o utilizem receber automaticamente do Prestador o conteúdo cíclico das edições subsequentes da newsletter contendo informação sobre Produtos, novidades e promoções no Loja online.

1.4.8. PRODUTO – um bem móvel disponível na Loja Online, objeto do Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor.

1.4.9. REGULAMENTOS – estes regulamentos da Loja Online.

1.4.10. LOJA ONLINE – a loja online do Prestador de Serviços disponível no endereço da Internet: www.lazienka-rea.pl.

1.4.11. VENDEDOR; PRESTADOR DE SERVIÇOSANDRZEJ CYLWIK que dirige uma empresa sob o nome Podlasiak Andrzej Cylwik spółka komandytowa inscrito no Registo Central e Informação sobre a Actividade Económica da República da Polónia mantido pelo ministro competente para a economia, tendo: endereço do local de trabalho: ul. Przędzalniana 60, 15-688 Białystok e endereço para atendimento: ul. Przędzalniana 6K, 15-688 Białystok, NIP 5421005380, REGON 050290967, endereço de e-mail: biuro.rea@podlasiak.com.pl.
1.4.12. CONTRATO DE VENDAS – um contrato de venda de Produto celebrado ou celebrado entre o Cliente e o Vendedor através da Loja Online.

1.4.13. SERVIÇO ELETRÔNICO – um serviço fornecido eletronicamente pelo Prestador de Serviços ao Destinatário do Serviço por meio da Loja Online.

1.4.14. DESTINATÁRIO DO SERVIÇO – (1) a pessoa singular com capacidade jurídica plena e, nos casos previstos na regulamentação de aplicação geral, também a pessoa singular com capacidade jurídica limitada; (2) pessoa jurídica; ou (3) uma unidade orgânica sem personalidade jurídica, à qual a lei confere capacidade jurídica; – utilizar ou pretender utilizar o Serviço Eletrônico.

1.4.15. LEI DOS DIREITOS DO CONSUMIDOR, LEI – Lei de 30 de maio de 2014 sobre os direitos do consumidor (Revista Jurídica de 2014, ponto 827, conforme alterado)

1.4.16. ENCOMENDA – Declaração de vontade do Cliente submetida através do Formulário de Encomenda e destinada diretamente à celebração de um Contrato de Venda de Produto com o Vendedor.

2. SERVIÇOS ELETRÔNICOS NA LOJA ONLINE

2.1. Na Loja Online estão disponíveis os seguintes Serviços Electrónicos: Conta, Formulário de Encomenda e Newsletter.

2.1.1. Conta – o uso da Conta é possível após completar um total de duas etapas subsequentes pelo Destinatário do Serviço – (1) preencher o Formulário de Registro e (2) clicar no campo “Enviar”. No Formulário de Cadastro, é necessário que o Destinatário do Serviço forneça os seguintes dados do Destinatário do Serviço: nome e sobrenome, endereço (rua, número da casa/apartamento, código postal, cidade), endereço de e-mail, telefone de contato e senha. No caso de Destinatários do Serviço que não sejam consumidores, também é necessário informar o nome da empresa e o número do NIP.

2.1.1.1. O Serviço de Conta Eletrônica é fornecido gratuitamente por tempo indeterminado. O Destinatário do Serviço tem a opção, a qualquer momento e sem indicação de motivo, de excluir a Conta (desistência da Conta) enviando uma solicitação relevante ao Prestador de Serviços, em particular por e-mail para o seguinte endereço: biuro.rea @podlasiak.com.pl ou por escrito para o seguinte endereço: st. Przędzalniana 6K, 15-688 Bialystok.

2.1.2. Formulário de Encomenda – a utilização do Formulário de Encomenda inicia-se quando o Cliente adiciona o primeiro Produto ao cesto eletrónico da Loja Online. A Encomenda ocorre após o Cliente completar um total de dois passos subsequentes – (1) após preencher o Formulário de Encomenda e (2) clicar no site da Loja Online após preencher o Formulário de Encomenda “Confirmo a compra” – até então, é possível modificar os dados introduzidos (incluindo para o efeito seguir as mensagens apresentadas e as informações disponíveis no site da Loja Online). No Formulário de Encomenda, é necessário que o Cliente forneça os seguintes dados relativos ao Cliente: nome e apelido/nome da empresa, morada (rua, número da casa/apartamento, código postal, cidade), endereço de e-mail, número de telefone de contacto e dados referentes ao Contrato de Venda: Produto(s), quantidade do(s) Produto(s), local e forma de entrega do(s) Produto(s), forma de pagamento. No caso de Clientes que não sejam consumidores, é também necessário indicar o nome da empresa e o NIP.

2.1.2.1. O Serviço Electrónico da Nota de Encomenda é prestado gratuitamente e tem carácter pontual e termina quando a Encomenda é efectuada através da mesma ou quando o Cliente deixa de efectuar a Encomenda através dela anteriormente.

2.1.3. Newsletter – a utilização da Newsletter realiza-se marcando a respetiva caixa de verificação aquando da criação de uma Conta ou da realização de uma Encomenda – no momento da criação de uma Conta ou da realização de uma Encomenda, o Destinatário do Serviço subscreve a Newsletter.

2.1.3.1. O Serviço de Newsletter Eletrónica é disponibilizado gratuitamente por tempo indeterminado. O Destinatário do Serviço tem a possibilidade de cancelar a subscrição da Newsletter a qualquer momento e sem indicação de motivo (desistência da Newsletter), enviando um pedido adequado ao Prestador de Serviços, nomeadamente por e-mail para o seguinte endereço: biuro. rea@podlasiak.com.pl ou por escrito para o endereço: ul. Przędzalniana 6K, 15-688 Bialystok.

2.2. Requisitos técnicos necessários para a cooperação com o sistema TIC utilizado pelo Prestador de Serviços: (1) computador, laptop ou outro dispositivo multimídia com acesso à Internet; (2) acesso a e-mail; (3) navegador da web: Mozilla Firefox versão 17.0 e superior ou Internet Explorer versão 10.0 e superior, Opera versão 12.0 e superior, Google Chrome versão 23.0. e superior, Safari versão 5.0 e superior; (4) resolução de tela mínima recomendada: 1024×768; (5) ativar a opção de salvar Cookies e Javascript no navegador da web.
2.3. O Destinatário do Serviço é obrigado a utilizar a Loja Online de forma compatível com a lei e os bons costumes, tendo em conta o respeito pelos direitos pessoais e direitos de autor e propriedade intelectual do Prestador do Serviço e de terceiros. O Destinatário do Serviço é obrigado a inserir dados consistentes com os fatos. O destinatário do serviço está proibido de fornecer conteúdo ilegal.

2.4. Procedimento de reclamação:

2.4.1. As reclamações relacionadas com a prestação de Serviços Eletrónicos pelo Prestador de Serviços e outras reclamações relacionadas com o funcionamento da Loja Online (excluindo o procedimento de reclamação de Produto, que se encontra indicado no ponto 6 do Regulamento) podem ser apresentadas pelo Cliente, por exemplo:

2.4.2. por escrito para o endereço: ul. Przędzalniana 6K, 15-688 Bialystok;

2.4.3. em formato eletrônico via e-mail para o seguinte endereço: reklamacje@lazienka-rea.pl;

2.4.4. Recomenda-se que o Cliente forneça na descrição da reclamação: (1) informações e circunstâncias relativas ao objeto da reclamação, nomeadamente o tipo e data da irregularidade; (2) as solicitações do Cliente; e (3) detalhes de contato do reclamante – isso facilitará e acelerará a consideração da reclamação pelo Provedor de Serviços. Os requisitos previstos na frase anterior são apenas recomendações e não prejudicam a eficácia das reclamações apresentadas sem a descrição recomendada da reclamação.

2.4.5. A resposta à reclamação por parte do Prestador de Serviços ocorre de imediato, no prazo máximo de 14 dias de calendário a contar da data da sua apresentação.

3. CONDIÇÕES DE CONCLUSÃO DO CONTRATO DE VENDA

3.1. A celebração do Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor ocorre após o Cliente ter feito um Pedido usando o Formulário de Pedido na Loja Online de acordo com o ponto 2.1.2 do Regulamento.

3.2. O preço do Produto mostrado no site da Loja Online é dado em zlotys poloneses e inclui impostos. O preço total incluindo impostos do Produto objeto do Pedido, bem como os custos de entrega (incluindo despesas de transporte, entrega e serviços postais) e outros custos, e quando o valor dessas taxas não puder ser determinado – sobre a obrigação de pagá-los, o Cliente é informado no site da Loja Online aquando da realização da Encomenda, inclusive quando o Cliente manifesta a sua vontade de ficar vinculado ao Contrato de Venda.

3.3. O procedimento para concluir um Contrato de Venda na Loja Online usando o Formulário de Pedido

3.3.1. A celebração do Contrato de Venda entre o Cliente e o Vendedor ocorre após o Cliente ter feito um Pedido na Loja Online de acordo com o ponto 2.1.2 do Regulamento.

3.3.2. Depois de colocar o Pedido, o Vendedor confirma imediatamente o recebimento e ao mesmo tempo aceita o Pedido para execução. A confirmação do recebimento do Pedido e sua aceitação para implementação ocorre através do envio do e-mail apropriado ao Cliente pelo Vendedor para o endereço de e-mail do Cliente fornecido ao fazer o Pedido, que contém pelo menos a declaração do Vendedor no recebimento do Pedido e sua aceitação para implementação e confirmação da conclusão do Contrato de Venda. Após o recebimento do e-mail acima pelo Cliente, um Contrato de Venda é concluído entre o Cliente e o Vendedor.

3.4. O conteúdo do Contrato de Venda celebrado é registado, protegido e disponibilizado ao Cliente através (1) da disponibilização do presente Regulamento no site da Loja Online e (2) do envio ao Cliente da mensagem de correio eletrónico referida no ponto 3.3.2. dos Regulamentos. O conteúdo do Contrato de Venda é adicionalmente registrado e protegido no sistema de TI da Loja Online do Vendedor.

4. FORMAS E CONDIÇÕES DE PAGAMENTO DO PRODUTO

4.1. O Vendedor fornece ao Cliente os seguintes métodos de pagamento no Contrato de Venda:

4.1.1. Pagamento em dinheiro na entrega na entrega.

4.1.2. Pagamento em dinheiro na retirada.

4.1.3. Pagamento por transferência bancária para a conta bancária do Vendedor.

4.1.3.1. Banco: Banco Zachodni WBK S.A.

4.1.3.2. Número da conta: 28 1500 1344 1213 4008 0113 0000.

4.1.4. A entidade prestadora de serviços de pagamento online é a Blue Media S.A.

4.1.4.1. As liquidações de transações com pagamentos eletrónicos e cartões de pagamento são efetuadas à escolha do Cliente através do site da Blue Media. Os pagamentos eletrónicos e cartões de pagamento são tratados por:

4.1.4.1.1. Azul Media S.A. – Azul Media S.A. . com sede em Sopot em 6 Powstańców Warszawy Street, código 81-718. A empresa foi registrada no Tribunal Distrital de Gdańsk-Północ, 8ª Divisão Comercial do Registro do Tribunal Nacional sob o número 0000320590, NIP 585-13-51-185, REGON 191781561. O capital social é de PLN 2.000.000 (pago integralmente).

4.2. Dia do pagamento:

4.2.1. Se o Cliente optar pelo pagamento por transferência bancária, pagamento eletrónico ou pagamento por cartão de crédito, o Cliente obriga-se a efetuar o pagamento no prazo de 7 dias de calendário a contar da data de celebração do Contrato de Venda.
4.2.2. Se o Cliente escolher contra-reembolso no ato da entrega ou contra-reembolso na entrega, o Cliente é obrigado a efetuar o pagamento aquando da receção do envio.

5. CUSTO, FORMAS E DATA DE ENTREGA E RETIRADA DO PRODUTO

5.1. A entrega do Produto ao Cliente é paga, salvo disposição em contrário no Contrato de Venda. Os custos de entrega do produto (incluindo despesas de transporte, entrega e serviços postais) são indicados ao Cliente no site da Loja Online no separador “Despesas de Entrega” e no momento da realização da Encomenda, incluindo quando o Cliente manifesta a sua vontade de se comprometer com o Contrato de Venda Acordo.

5.2. A coleta pessoal do Produto pelo Cliente é gratuita.

5.3. O Vendedor fornece ao Cliente os seguintes métodos de entrega ou recebimento do Produto:

5.3.1. Entrega de correio, entrega de correio COD.

5.3.2. Coleção pessoal disponível em: ul. Przędzalniana 6L, 15-688 Białystok – em dias úteis, das 09:00 às 15:00.

5.4. O prazo de entrega do Produto ao Cliente é de até 7 Dias Úteis, a menos que seja especificado um prazo menor na descrição do Produto ou no ato da Encomenda. No caso de Produtos com datas de entrega diferentes, a data de entrega é a mais longa possível, mas não pode exceder 7 Dias Úteis. O início do prazo de entrega do Produto ao Cliente é contado da seguinte forma:

5.4.1. Se o Cliente optar pelo método de pagamento por transferência bancária, pagamento eletrónico ou cartão de pagamento – a partir da data do crédito na conta bancária ou conta de liquidação do Vendedor.

5.4.2. Se o Cliente optar pelo método de pagamento em dinheiro na entrega – a partir da data de celebração do Contrato de Venda.

5.5. A data de prontidão do Produto para coleta pelo Cliente – se o Cliente selecionar a coleta pessoal do Produto, o Produto estará pronto para coleta pelo Cliente dentro de 7 Dias Úteis, a menos que um período mais curto seja especificado na descrição do Produto ou ao fazer o Pedido. No caso de Produtos com datas de prontidão de recolha diferentes, a data de prontidão para recolha é a data mais longa indicada, não podendo, no entanto, exceder 7 Dias Úteis. O Cliente será adicionalmente informado pelo Vendedor sobre a prontidão do Produto para coleta. O início do período de prontidão do Produto para recolha pelo Cliente é contado da seguinte forma:

5.5.1. Se o Cliente optar pelo método de pagamento por transferência bancária, pagamento eletrónico ou cartão de pagamento – a partir da data do crédito na conta bancária ou conta de liquidação do Vendedor.

5.5.2. Se o Cliente optar por pagamento à cobrança – a partir da data de celebração do Contrato de Venda.

6. RECLAMAÇÃO DO PRODUTO

6.1. O fundamento e âmbito da responsabilidade do Vendedor perante o Cliente, caso o Produto vendido apresente defeito físico ou jurídico (garantia) são definidos pela legislação aplicável em geral, em particular o Código Civil. Para os Contratos de Venda concluídos até 24 de dezembro de 2014, o fundamento e o alcance da responsabilidade do Vendedor perante o Cliente, pessoa física que adquire o Produto para fins alheios à atividade profissional ou comercial, devido à não conformidade do Produto com o Contrato de Venda Acordo são definidos por leis geralmente aplicáveis, em particular a Lei de 27 de julho de 2002 sobre condições especiais de vendas ao consumidor e sobre a alteração do Código Civil (Diário de Leis de 2002 nº 141, item 1176, conforme alterado).

6.2. O Vendedor é obrigado a entregar o Produto ao Cliente sem defeitos. Informações detalhadas sobre a responsabilidade do Vendedor por um defeito do Produto e os direitos do Cliente são especificados no site da Loja Online na guia “Reclamações”.

6.3. Uma reclamação pode ser apresentada pelo Cliente, por exemplo:

6.3.1. por escrito para o endereço: ul. Przędzalniana 6L, 15-688 Bialystok;

6.3.2. em formato eletrônico via e-mail para o seguinte endereço: reklamacje@lazienka-rea.pl;

6.4. Recomenda-se que o Cliente forneça na descrição da reclamação: (1) informações e circunstâncias relativas ao objeto da reclamação, nomeadamente o tipo e data do defeito; (2) exigir uma forma de colocar o Produto em conformidade com o Contrato de Venda ou uma declaração sobre redução de preço ou rescisão do Contrato de Venda; e (3) detalhes de contato do reclamante – isso facilitará e agilizará a consideração da reclamação pelo Vendedor. Os requisitos previstos na frase anterior são apenas recomendações e não prejudicam a eficácia das reclamações apresentadas sem a descrição recomendada da reclamação.

6.5. O Vendedor responderá à reclamação do Cliente de imediato, o mais tardar no prazo de 14 dias de calendário a contar da data da sua apresentação. A não resposta ao Vendedor no prazo acima referido significa que o Vendedor considerou a reclamação justificada.
6.6. O Cliente que exerce os direitos ao abrigo da garantia é obrigado a entregar o Produto defeituoso a expensas do Vendedor para o seguinte endereço: ul. Przędzalniana 6K, 15-688 Bialystok. Se, devido ao tipo de Produto ou ao método de instalação, a entrega do Produto pelo Cliente for excessivamente difícil, o Cliente é obrigado a colocar o Produto à disposição do Vendedor no local onde o Produto está localizado.

7. MÉTODOS EXTRAJUDICIAIS DE TRATAMENTO DE QUEIXAS E BUSCA DE RECLAMAÇÕES E REGRAS DE ACESSO A ESTES PROCEDIMENTOS

7.1. Informação detalhada sobre a possibilidade de o Cliente consumidor recorrer a meios extrajudiciais de reclamação e reparação e as regras de acesso a estes procedimentos estão disponíveis nos gabinetes e nos sites dos provedores de consumo do poviat (município), organizações sociais cujas funções estatutárias incluem proteção ao consumidor, Inspetorias da Inspeção Comercial e nos seguintes endereços da Internet do Escritório de Concorrência e Proteção ao Consumidor: http://www.uokik.gov.pl/spory_konsumenckie.php; http://www.uokik.gov.pl/sprawy_indywidualne.php e http://www.uokik.gov.pl/wazne_adresy.php.

7.2. O cliente consumidor tem as seguintes possibilidades exemplares de recorrer aos meios extrajudiciais de tratamento de reclamações e reclamações:

7.2.1. O cliente tem o direito de recorrer ao tribunal amigável de consumo permanente referido no art. 37 da Lei de 15 de dezembro de 2000 sobre a Inspeção Comercial (Jornal de Leis 2001 No. 4 item 25, conforme alterado), com um pedido para resolver uma disputa decorrente do Contrato de Vendas concluído. As regras de organização e funcionamento dos tribunais arbitrais permanentes de consumo constam do Regulamento do Ministro da Justiça, de 25 de setembro de 2001, que define as regras de organização e funcionamento dos tribunais arbitrais permanentes de consumo. (Jornal de Leis 2001, nº 113, item 1214).

7.2.2. O cliente tem o direito de requerer ao inspetor provincial da Inspeção do Comércio, nos termos do art. 36 da Lei de 15 de dezembro de 2000 sobre a Inspeção Comercial (Jornal de Leis 2001 nº 4 item 25, conforme alterado), com um pedido para iniciar um processo de mediação para a solução amigável da disputa entre o Cliente e o Vendedor. Informações sobre as regras e o modo do procedimento de mediação conduzido pelo inspetor de voivodia da Inspeção do Comércio estão disponíveis nos escritórios e nos sites de cada Inspetoria de Voivodia da Inspeção do Comércio.

7.2.3. O Cliente pode obter assistência gratuita na resolução da disputa entre o Cliente e o Vendedor, também usando a assistência gratuita do Provedor do Consumidor poviat (municipal) ou organização social cujas tarefas estatutárias incluam a proteção do consumidor (por exemplo, Federação de Consumidores, Associação de Consumidores Poloneses). O conselho é fornecido pela Federação do Consumidor no endereço de e-mail warning@dlakonsumentow.pl e pela Associação Polonesa de Consumidores na linha gratuita de atendimento ao consumidor número 800 889 866.

8. DIREITO DE RETIRADA DO CONTRATO
(REFERENTE AOS ACORDOS DE VENDAS CONCLUÍDOS A PARTIR DE 25 DE DEZEMBRO DE 2014)

8.1. O consumidor que tenha celebrado um contrato à distância pode rescindir o mesmo no prazo de 60 dias de calendário, sem justificação e sem custos, com exceção dos custos referidos no ponto 8.8 do Regulamento. Para cumprir o prazo, basta enviar uma declaração antes do seu vencimento. Pode ser apresentada uma declaração de resolução do contrato, por exemplo:

8.1.1. por escrito para o endereço: ul. Przędzalniana 6L, 15-688 Bialystok;

8.1.2. em formato eletrônico via e-mail para o seguinte endereço: biuro.rea@podlasiak.com.pl;

8.2. Um modelo exemplar de formulário de retirada está incluído no Anexo 2 da Lei dos Direitos do Consumidor e está adicionalmente disponível no ponto 11 do Regulamento e no site da Loja Online no separador “Rescisão do contrato”. O consumidor pode usar o modelo de formulário, mas não é obrigatório.

8.3. O prazo para desistir do contrato começa:

8.3.1. para um contrato ao abrigo do qual o Vendedor emite o Produto, ficando obrigado a transferir a sua propriedade (por exemplo, Acordo de Venda) – desde a tomada de posse do Produto pelo consumidor ou por um terceiro por ele indicado que não o transportador, e no caso de um contrato que: (1) cobre muitos Produtos que são entregues separadamente, em lotes ou em partes – desde a tomada de posse do último Produto, lote ou peça, ou (2) consiste na entrega regular de Produtos por um período especificado – desde a tomada de posse do primeiro dos Produtos;

8.3.2. para outros contratos – a partir da data de celebração do contrato.

8.4. Em caso de resolução de um contrato à distância, o contrato é considerado nulo.

8.5. O vendedor é obrigado a devolver imediatamente ao consumidor, o mais tardar no prazo de 14 dias corridos a partir da data de recebimento da declaração do consumidor sobre a rescisão do contrato, todos os pagamentos efetuados por ele, incluindo os custos de entrega do Produto (exceto para custos adicionais resultantes da seleção pelo Cliente com um método de entrega diferente do método de entrega padrão mais barato disponível na Loja Online). O vendedor reembolsa o pagamento usando o mesmo método de pagamento usado pelo consumidor, a menos que o consumidor tenha concordado expressamente com um método de devolução diferente, que não implique nenhum custo para ele. Caso o Vendedor não tenha se oferecido para retirar o Produto do próprio consumidor, ele poderá reter o reembolso dos pagamentos recebidos do consumidor até que ele receba o Produto de volta ou o consumidor forneça prova de sua devolução, dependendo de qual evento ocorrer primeiro.

8.6. O Consumidor obriga-se a devolver imediatamente o Produto ao Vendedor, o mais tardar no prazo de 14 dias de calendário a partir da data em que rescindiu o contrato, ou entregá-lo à pessoa autorizada pelo Vendedor a recolhê-lo, a menos que o Vendedor tenha proposto que ele próprio recolheria o Produto. Para cumprir o prazo, basta devolver o Produto antes do vencimento. O consumidor pode devolver o Produto para o seguinte endereço: ul. Przędzalniana 6K, 15-688 Bialystok.

8.7. O consumidor é responsável pela diminuição do valor do Produto em consequência de uma utilização que exceda o necessário para estabelecer a natureza, características e funcionamento do Produto.

8.8. Possíveis custos relacionados com a rescisão do contrato pelo consumidor, que o consumidor é obrigado a suportar:

8.8.1. Se o consumidor tiver escolhido um método de entrega do Produto diferente do método de entrega usual mais barato disponível na Loja Online, o Vendedor não é obrigado a reembolsar o consumidor pelos custos adicionais incorridos por ele.

8.8.2. O consumidor arca com o custo direto da devolução do Produto.

8.8.3. Tratando-se de Produto que constitua um serviço, cuja execução – a pedido expresso do consumidor – se tenha iniciado antes do prazo de resolução do contrato, o consumidor que exercer o direito de resolução do contrato após a apresentação desse pedido é obrigado a pagar pelos serviços prestados até a rescisão do contrato. O valor do pagamento é calculado proporcionalmente ao âmbito do serviço prestado, tendo em conta o preço ou remuneração acordado no contrato. Se o preço ou remuneração for excessivo, a base de cálculo desse valor é o valor de mercado do benefício prestado.

8.9. O direito de rescisão de um contrato à distância não é conferido ao consumidor em relação aos contratos:

8.9.1. (1) para a prestação de serviços, se o Vendedor tiver prestado integralmente o serviço com o consentimento expresso do consumidor, que foi informado antes do início do serviço que após a prestação do serviço pelo Vendedor perderá o direito rescindir o contrato; (2) cujo preço ou remuneração dependa de oscilações do mercado financeiro sobre as quais o Vendedor não tenha controle e que possam ocorrer antes do prazo para rescisão contratual; (3) em que o objecto do serviço seja um Produto não pré-fabricado, fabricado de acordo com as especificações

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