As portas de duche costumam apresentar-se como um fecho autónomo do espaço delimitado para o painel de duche. fecho montado sobre a banheira ou são simplesmente um elemento da cabine de duche. Todas estas soluções têm as suas vantagens e desvantagens.
Portas de duche costumam surgir como um fecho independente da área destinada ao painel de duche, um fecho montado sobre a banheira, ou são simplesmente um elemento da cabine de duche. Todas estas soluções têm as suas vantagens e desvantagens.
Muitas pessoas optam por delimitar um espaço para o duche na casa de banho sem divisórias ou portas, mas não é uma solução muito confortável. A água salpica praticamente por toda a divisão. O mesmo acontece com o vapor, que se deposita nas superfícies dos móveis e de outros equipamentos. Quando a área de duche está fechada, o vapor e a água já não são tão invasivos. Além disso, as portas garantem uma sensação de intimidade. Por isso, é melhor não abdicar delas.
As clássicas portas de batente de duche abrem-se para o exterior, embora por vezes se encontrem nas lojas modelos que se abrem para o interior e pivotantes. São largas e bastante cómodas. Podem ser de uma folha, direitas ou esquerdas, e de duas folhas — simétricas ou assimétricas. São vistosas e bonitas. Por isso, a sua popularidade não diminui.
As portas pivotantes abrem-se para o exterior, mas precisam de menos espaço do que as de batente, porque rodam em torno do seu próprio eixo. Como resultado, durante a abertura, parte da porta fica para o interior da cabine. Portas de duche de correr também são bastante populares. São compostas por uma, duas ou três folhas e deslizam em calhas. As simples abrem para um lado e as restantes para os dois lados. São práticas e permitem poupar bastante espaço na casa de banho.
Restam ainda as portas de duche dobráveis, também chamadas de harmónio, que normalmente se utilizam em resguardos de banheira. São constituídas por vários painéis que, ao abrir, se dobram no característico formato de harmónio. Não ocupam muito espaço e funcionam praticamente sempre. Recomendam-se sobretudo em espaços pequenos.
As portas de duche são mais frequentemente fabricadas em vidro, mas sujeito a um tratamento especial. Assim, é seguro e cómodo de utilizar. O vidro é uma solução simultaneamente estética e funcional. Graças à forma simples e às qualidades espaciais, resulta bem em qualquer casa de banho. Combina bem com diversos tipos de decoração de interiores e não só. É um material universal e prático. A oferta no mercado neste âmbito é também cada vez maior. Os fabricantes oferecem sobretudo cada vez mais cores e padrões à escolha. Além disso, o vidro utilizado nas portas de duche é fácil de manter limpo. Basta passá-lo com um pano e um pouco de detergente de vez em quando.
Mantenha-se atualizado com novidades e promoções!
Desde então, em resposta às suas necessidades, temos vindo a completar a oferta com novos produtos de alta qualidade e modernos. Somos especializados na produção e importação de artigos de torneiras para casa de banho e cozinha. Com base em muitos anos de experiência, garantimos que todos os nossos produtos são 100% seguros para a saúde e extremamente funcionais.
Podlasiak Andrzej Cylwik sp. k.
ul. Przędzalniana 60
15-688 Białystok
NIP 966-216-01-21
Telefone
+351 300 502 840
E-mail
info@banheiro-rea.pt
A nossa equipa de apoio ao cliente está disponível em dias úteis entre:
7:00–15:30